g2h

level

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CABO FRIO -Municipio


CABO FRIO



Cabo Frio é um dos principais pólos turísticos do Brasil, suas belas praias de águas límpidas , areia branca fina, dunas que são um espetáculo maravilhoso , ilhas de raras belezas , salinas , enseadas, tem tudo para todos os gostos.

Mais do que simplesmente praia e sol, as cidades da Região dos Lagos têm outras atrações para os turistas que estão à procura de algo além do bronzeado. Cidades criadas e colonizadas logo após o descobrimento, durante o período da extração do pau-brasil, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, entre outras, guardam tesouros históricos e arqueológicos que se integram à beleza natural da região.

Sétima cidade fundada do Brasil e quarta, no estado, Cabo Frio inicialmente batizada de Santa Helena é a cidade que concentra o maior número de monumentos históricos. Mas só recentemente o município começou a despertar para uma nova vocação: o turismo cultural. Além de espetáculos musicais, a Secretaria de Turismo criou um circuito histórico que pode ser percorrido a pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

geral g3

Postagens populares