g2h

level

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

monumento do anjo caido

Monumento do Anjo Caído

Localizado no meio do Canal do Itajurú, no bairro do Portinho. O monumento leva este nome por apresentar na coluna que o sustenta uma inclinação, devido ao movimento e força das marés. O Anjo foi esculpido em pedra sobre uma coluna de 9 metros de altura, em homenagem a abertura do Canal Artificial Palmer, no início deste século.
No prédio hoje encontra-se o Museu e Casa de Cultura José de Dome. Já foi orfanato, numa época em que crianças eram abandonadas com certa freqüência, havia ai uma roda onde eram colocados esses bebês, e retirados do outro lado, onde recebiam abrigo, alimentação e educação.



Serviu também de abrigo durante a Segunda Guerra Mundial.
Construído em 1837, recebeu este nome Charitas (pronuncia-se Cáritas) ou Casa de Caridade e é hoje, um espaço com atividades culturais permanentes. Promove oficinas, seminários e cursos durante todo o ano, além de apresentar espetáculos de teatro, música e dança. Ai se encontra também, em exposição permanente, a obra do artista plástico José de Dome, que viveu longo período em Cabo Frio. Fica na Av. Assunção esquina com a Av. Nilo Peçanha, no Centro da cidade. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h; sábado, domingo e feriados, das 14 às 20h.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
fonte: http://pt.wikipedia.org/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

geral g3

Postagens populares